domingo, 12 de agosto de 2012

Início do projeto e recrutamento.

Saudações, 

Este é o início de um projeto extremamente ambicioso que visa suprir a pífia oferta de Visual Novels de qualidade em português. O que nos une é a paixão pela obra e a vontade de levá-la para um público maior. Para quem não sabe, Tsukihime foi a primeira VN da desenvolvedora Type-Moon (Fate, Kara no Kyoukai)  e possui imensa popularidade entre os apreciadores deste tipo de mídia. É de leitura obrigatória aos que gostaram das adaptações animadas de Fate/Zero e Kara no Kyoukai ou tiveram a infelicidade de assistir a lamentável adaptação de Tsukihime. Esta novel foi escolhida em função do fácil acesso aos seus textos e a  sua relativa facilidade de tradução, isto sem entrar no mérito de ser um clássico. A primeira rota será Arcueid ou Ciel e os scripts da primeira já encontram-se extraídos e em processo de separação. Postamos um vídeo no youtube com a Introdução para servir como breve demonstração do projeto (favor assistir em 480p).






Atualmente, estamos recrutando membros para as seguintes funções:


  • Tradutor English-pt
  • Tradutor Jap-pt
  • Revisor
  • Quality-checker (precisa ter lido a obra)
  • Manutenção e atualização do Blog 

4 comentários:

  1. Você vai mesmo traduzir Tsukihime? Mesmo levando em conta o trabalho que vai ser? Bem, das duas uma: ou você ama muito essa visual novel (ou VNs em geral), ou você não faz idéia do que está fazendo. Seja lá o que for, eu desejo as minhas mais sinceras boas sortes para você. Tsukihime é um clássico das Visual Novels, e trazê-la para o nosso idioma só iria despertar ainda mais a curiosidade dos brasileiros nesse gênero literário. Espero mesmo que você termine o seu projeto - se eu já não estivesse traduzindo Narcissu e Shuffle! com a Zero Force Translations, eu juro que daria o melhor de mim para lhe ajudar.

    Aguardo boas notícias da Unlimited Novel Works! ;D

    ResponderExcluir
  2. Sou amante de VNs em geral e tenho um carinho muito grande por Tsukihime. Ela com certeza será traduzida. Atualizaremos constantemente o blog para mantê-los informados do progresso. Boa sorte nos seus projetos também cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já Adicionei o Banner no meu blog e fiz a notícia sobre o sua equipe, Boa Sorte a todos vocês e não desista ok. ^^

      Excluir
  3. Concordo com o VictorLighty, o game Tsukihime é muito grande, mas desejo boa sortes a voçês nesse longo trabalho de ^-^ caso queira a minha parceria, é só acessar o meu blog tambem que sobres o games visual novel: http://gamesnovel.blogspot.com.br/ caso aceite, é só deixar uma mensagem no chart do meu blog que eu faço a postagem de que voçê estão presisando de ajuda.

    ResponderExcluir